2008/06/20

Travessia da Serra Nevada em BTT - Etapa 1

Distância: 54.49km
Acumulado de subida: 2214m
Acumulado de descida: 2049m
Altitude máxima: 1894m

Finalmente começou a travessia. Ao todo somos dez pessoas a pedalar e duas no apoio. No grupo de pedal: o Jorge Cunha, o João, o Luis, o Zacarias, o Zé Pedro, o Pedro Pujol, o Paulo e a Sidi, para além do António Gavinho e eu próprio. No apoio, a Heloísa e a Carmo (esposa do Jorge Cunha).

Depois de uma noite passada nos bungalows do Parque de Campismo Las Lomas em Geuejar Sierra, começamos o dia com um pequeno-almoço oferecido pela Caminhos da Natureza. Depois da foto da praxe, fizemo-nos à estrada, 3kms para sair da localidade e depois uma (senhora) rampa com cerca de 8km com 10% inclinação média até o Collado del Alguacil.


Depois de apreciada a vista iniciámos uma descida com 18kms e almoçamos (km27) junto a uma ribeira na localidade de El Tocón.
Durante a tarde o trajecto desenrolou-se num sobe-e-desce pouco acentuado e passamos por uma povoação refundida, La Pesa, numa zona particularmente inóspita.
Finalmente, chegamos ao hotel aonde passariámos a noite, Pátio de Lugros, uns quilómetros após a localidade de Lugros. Este hotel é de facto uma casa lindíssima com um enorme pátio interior. O jantar foi bom e como o dia não tinha sido muito longo, após o jantar o grupo ficou à conversa no pátio, de forma a aproveitar uma noite agradável no final de um dia muito quente, com as temperaturas a rondarem os 28º.

Sem comentários: